Manejo das vacas foi o assunto de mais um módulo do Leitec

por Camila Scherer, 10/07/2018 às 09:53 em Rural

Durante a semana de 02 a 06 de julho, realizou-se em Palmeira das Missões, em uma parceria do SENAR, SINDICATO RURAL DE PALMEIRA DAS MISSÕES E SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA, mais um módulo do programa LEITEC, que visa qualificar os produtores de leite aumentando a produção e competitividade destes perante aos desafios que a bovinocultura de leite impõe aos produtores. 

O LEITEC é um curso técnico oferecido pelo SENAR aos produtores, que consiste em aula teórica durante um dia e visitas individuais às propriedades.

Este programa, que possui 11 módulos, está abrangendo principalmente a linha Santa Rosa. No mês de julho foi apresentado aos produtores o módulo "MANEJO DA VACA SECA E LACTANTE - LEITEC", com orientação sobre a importância do manejo da vaca seca, dieta pré e pós-parto, formação de lote e como fazer a vaca atingir seu potencial máximo de lactação, o famoso pico de lactação.

Com estas orientações e dos demais módulos já apresentados e que serão ministrados até o fim deste ano aos produtores, espera-se um incremento da produção e melhoria da rentabilidade das propriedades.

 

DIVULGAÇÃO/SINDICATO RURAL PALMEIRA DAS MISSÕES

 

Tags:   sindicato-rural   leitec   senar   secretaria-agricultura   palmeira-das-missoes



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site