O palmeirense e atual vice prefeito de Canela falou sobre Turismo e Desenvolvimento

por Camila Scherer, 07/07/2018 às 16:24 em Política

O vice-prefeito de Canela, Gilberto Cezar (PSDB), é palmeirense, advogado, tem 34 anos de idade e cursou bacharelado em Turismo e Direito na UCS. Ele reuniu-se com lideranças empresariais e políticas da região, nesta sexta-feira, dia 06, para palestrar sobre Turismo.

Depois disso, esteve na Rádio Difusora onde concedeu entrevista e falou sobre as oportunidades através do desenvolvimento do Turismo, contou sua história em Palmeira e falou sobre o trabalho desenvolvido em Canela, e também da integração com Gramado e outras cidades pra desenvolver ações positivas que fomentam o Turismo do RS, gerando milhares de emprego e renda, pois atualmente são o maior Polo de Turismo do Sul do Brasil. Recebendo mais de 5 milhões de turistas por ano.

Gilberto, que também é pré-candidato a Deputado Estadual, levantou bandeiras como: capacitação e qualificação de jovens, inovação, desenvolvimento econômico, cercamento eletrônico com equipamentos para leitura de placa de automóveis e videomonitoramento em tempo real, Investimentos em infraestrutura e vias alternativas para escoamento de produção e tráfego de pessoas, Rotas Turísticas que potencializem os produtos locais e eventos. Parcerias público privadas pra desenvolvimento de projetos, citando inclusive exemplos do que já ocorre em Canela e Gramado.

O pré-candidato Gilberto Cezar foi enfático ao afirmar que segurança é um produto turístico e destacou a necessidade do aumento do contingente de policiais militares e civis, além da total integração territorial entre Brigada Militar e Polícia Civil em áreas turísticas e rotas de desenvolvimento. Já sobre turismo, ele ressalta que existe a necessidade para um futuro imediato da criação e execução de uma campanha de divulgação do turismo integrado entre regiões com potencial, integrando o turismo regional, preparando os municípios com planejamento e gestão contínua do desenvolvimento regional, sem esquecer da nossa cultura regional que tem suas peculiaridades no RS. Ele destaca que se trata de uma indústria limpa, que gera milhares de empregos e renda, somente na região das Hortênsias, especialmente em Canela, 80% da matriz econômica está no Turismo e Serviços.

Para Gilberto Cezar, é imprescindível fomentar investimentos que auxiliem empresas inovadoras, transformando o RS em prioritária para investimentos. Através do Auxílio a empresas que precisam de apoio para solução de problemas estratégicos junto ao Governo do Estado, lutar pela desoneração tributária e a constante luta para reduzir a burocracia em relação a novas empresas e empreendimentos, estimulando o investimento privado, para que as cidades possam desenvolver uma política pública nesse setor.

Gilberto Cezar ainda enfatizou aspectos que considera grandes oportunidades para o RS. Entre eles: possibilidade de expansão do turismo internacional, principalmente com o Uruguai e Argentina, através de rotas bem equipadas, com comunicação entre as cidades e divulgação adequada dos produtos e destinos; o crescimento dos setores tecnológicos em empresas na área de empreendedorismo digital; e parcerias público-privadas. E a necessidade de buscar mais oportunidades de capacitação e qualificação profissional para a juventude, como meio de combater as desigualdades sociais e fortalecer a matriz produtiva do RS. “Os jovens são os catalisadores da mudança, precisam de bons exemplos e atenção. Se o Estado e a sociedade não abrirem as portas para os jovens, o crime vai abrir”.  Temos que aproveitar essa energia de forma positiva.

 

DIVULGAÇÃO/TP

Tags:   gilberto-cezar   palmeira-das-missoes



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site