Prefeito em exercício sinaliza data de pagamento do funcionalismo

por Pedro Niácome, 12/01/2018 às 14:22 em Geral

Lúcio Borges esteve reunido na manhã de hoje (12) com a categoria; integralização da folha acontece entre terça e quarta-feira (17)

Servidores municipais voltaram a se mobilizar nesta sexta-feira (12) em Palmeira das Missões. Aproximadamente 100 funcionários participaram do movimento na praça Nassib Nassif. Foram confeccionados cartazes em virtude do atraso no pagamento salarial da categoria. 

Ainda pela manhã o prefeito em exercício Lúcio Borges (PP) se dirigiu até os servidores para apresentar os motivos do atraso. Conforme o gestor, o pagamento da folha de dezembro será integralizado entre terça e quarta-feira (17). “Por uma determinação nossa, assim que assumimos [dia 8] decidimos priorizar a arrecadação municipal, destinando para o cumprimento do pagamento da folha dos servidores. Como vocês já sabem nós recebemos uma promessa de um auxílio do Governo Federal para os municípios, previsto para o dia 28 ou 29 de dezembro. E a expectativa infelizmente foi frustrada”.

Membros do Sindicato dos Municipários de Palmeira das Missões (Simpam) participaram do ato, coletando assinaturas dos servidores dispostos a participar de uma audiência com o Executivo no próximo dia 18 de janeiro.

No documento protocolado o Sindicato solicita que durante o encontro o Executivo apresente uma proposta concreta de aumento/reajuste de salário para os servidores, se comprometendo com o cumprimento da lei da Data Base dos reajustes e normalizando os vencimento mensais.

O Sindicato também pede para que seja definida uma data para o pagamento do Piso Nacional da Educação, providência quanto aos IPIs, com a garantia que os servidores não sofram prejuízos em seus salários em dia de paralisação.

A secretária do Simpam, Dalva Schneider, informa que a categoria municipal está há quase 3 anos sem aumento real, sofreram corte no vale-refeição e estão recebendo salários atrasados nos últimos seis meses. 

Fotos: Pedro Niácome/TP

Tags:   mobilizacao   servidores   palmeira-das-missoes



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site