Plano de carreira do Magistério em discussão

por Camila Scherer, 04/07/2018 às 16:12 em Educação

Nesta semana o consultor Carlos Eduardo Sanches esteve em Palmeira das Missões para uma série de reuniões referente à reestruturação do Plano de Carreira do Magistério municipal, com vistas à implantação do piso nacional. Na ocasião, o consultor esteve reunido com a Administração Municipal, com a Câmara de Vereadores, além de representantes do Sindicato dos Funcionários Municipais, do Conselho Municipal de Educação e também com as equipes diretivas. 

 

Durante as reuniões, o consultor e a secretária municipal de Educação Nirlene Boeri contextualizaram sobre o cenário atual, legislação vigente e as perspectivas de projeção na carreira de cada professor, tendo em vista a necessidade de tal diagnóstico para então, todos juntos, analisar uma proposta que equalize os direitos da categoria e o orçamento da educação. 

 

Sanches é representante da Constat Assessoria, empresa que venceu a licitação para auxiliar o município na condução do processo de reestruturação da carreira do magistério municipal, considerando a intenção da Administração Municipal em passar a remunerar todos os seus professores com o piso do magistério. Diversos outros momentos como este estão previstos, sempre com muito diálogo entre as partes, visando à remuneração condigna da categoria.

 

Fotos: Divulgação SME

 

Tags:   plano-de-carreira   palmeira-das-missoes



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site