Estagiários do Executivo cobram normalização dos salários

por Pedro Niácome, 28/11/2017 às 10:59 em Educação

3 MESES DE ATRASO 

Um grupo com cerca de 20 estagiários da Prefeitura de Palmeira das Missões participou na manhã de hoje (28) de um encontro com o prefeito Eduardo Russomano Freire (PDT). Eles entregaram um ofício ao administrador pedindo a normalização dos pagamentos salariais e esclarecimentos por parte do Executivo. 

Conforme Edieli Dorneles de Lima, os 55 estagiários da Prefeitura estão desde outubro com os salários atrasados. O salário é de R$760, com carga horária dia de 6 horas, sem direito a 13º salário. “É um auxílio estudantil que nós temos, e sem ele não tenho como arcar com as despesas na faculdade, que está com a mensalidade atrasada, assim com o transporte e outras contas. Pedimos para que a Prefeitura pague em dia, já que é um direito nosso”, relata a acadêmica de Administração da UPF.

O prefeito declarou que o Município vem enfrentando dificuldades no orçamento, mas que pretende efetuar o pagamento até o dia 10 de dezembro. “Também estou preocupado com a situação dos estagiários, que precisam receber seus salários, é tanto que estamos resolvendo essa questão orçamentária. Na última semana o nosso contador ficou dois dias em POA buscando alternativas para resolver o problema. Nós precisamos fazer uma transposição de recursos para o pagamento dos estagiários, já que não podemos comprometer o 13º Salário dos servidores, que é garantido por lei”, explicou Dudu.

Mais detalhes na edição impressa-digital da próxima sexta-feira (1º dez/2017).

Fotos: Pedro Niácome/TP

 

 

 

Tags:   estagiarios   prefeitura   municipal   palmeira-das-missoes   atraso   salarios



 

Tribuna da Produção

- O conteúdo faz a diferença - 

Desenvolvido por:

Ligue Site