Palmeirense lança livro em Minas Gerais

03/06/2022

Depois de aguardar mais de dois anos, o livro Cartas à Humanidade finalmente pôde ser lançada no dia 27/05/2022, na Cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.

A obra, publicada em versão bilíngue pela Editora do Instituto Preceptor Kühn, tem como autores Plauto Cardoso, de Minas Gerais, Carolina Estepa, da Colômbia, e Leo Avellar, do Rio de Janeiro, e Vagner Felipe Kühn, advogado, professor e escritor de Palmeira das Missões. A capa foi trabalho do premiado artista Gustavo Lacerda, e o prólogo foi escrito por Víctor Pitalúa, do México.

Os textos de Vagner Felipe Kühn que integram a obra foram objeto de publicação do Jornal Tribuna da Produção e, em versão traduzida para o espanhol, foram difundidos na RED DE INVESTIGADORES PARLAMENTARIOS EN LÍNEA, vinculada à Câmara de Deputados do México, já que os autores participam da entidade, como pesquisadores.

No início das restrições impostas pela pandemia, em 2020, o lançamento do livro precisou ser adiado, sendo retomado por ocasião da IV Jornada de Direito da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, realizada, em Belo Horizonte, entre os dias 25 e 27 de maio. A sessão de autógrafos ocorreu na tradicional Livraria Quixote, no Savassi, também em Belo Horizonte.

Antes da disponibilização do apoio financeiro do governo, ainda em 2020, os valores arrecadados com a venda da primeira tiragem de livros foram revertidos para aquisição de cestas básicas. Mais de 2.000 Kg de alimentos foram distribuídos em Palmeira das Missões com o uso desses recursos.

A obra segue disponível à venda no Instituto Preceptor Kühn. Você pode assistir a versão completa da palestra de lançamento, acessando o seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=lE91DVZWIwM